Cocal do Sul recebe material e inicia treinamentos com mais de 100 alunos do projeto Anjos do Futsal/Unesc

Mais de 100 crianças e adolescentes deram a largada para as atividades 2017 do Projeto Anjos do Futsal/Unesc em Cocal do Sul, na segunda-feira, 13.  Os treinamentos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h e das 13h às 17h e envolvem alunos de 6 a 16 anos. O trabalho tem como professores responsáveis Jean Reis (Coordenador do Projeto), Nelson Carmineo e Igor Mouro.

Na última sexta-feira, 10, os representantes de Cocal dom Sul, parceiro do projeto que incentiva a prática esportiva e a formação de cidadãos, estiveram na UNESC para conheceram os novos modelos dos uniformes para jogadores e professores dos núcleos. Durante a apresentação, eles também receberam bolas e demais materiais para as atividades.

O coordenador do Projeto Anjos do Futsal/Unesc, Jean Reis, comentou que o trabalho vem sendo desenvolvido desde 2001 com garotos da faixa etária de 10 a 14 anos. “O Projeto iniciou com 60 crianças em Criciúma. Hoje, ultrapassa mil atletas em Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, São João do Sul, Sombrio, Lauro Müller, Balneário Gaivota e Balneário Rincão. Em 2017, Ermo e Praia Grande também passaram a ser parceiros do Projeto”, comentou.

Neste ano, o trabalho será com as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. O 17º Festival Anjos do Futsal/Unesc ocorrerá em 26 e 27 de julho e envolverá todos os núcleos.

Mais informações: professor Jean Reis – 9-9954-3101

 

Colaboração: Maria Luzia Da Rolt – Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul.
Fotos: Milena Nandi

Compartilhe com seus amigos!